segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ceir inicia tratamento para pacientes com autismo e síndrome de Down



Referência no tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) inicia nesta segunda-feira (10) o tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.
Dividida em três clínicas – Clínica de Deficiência Intelectual, Clínica de Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Clínica de Síndrome de Down – a Reabilitação Intelectual do Ceir também oferta oficinas para os pacientes, a exemplo de oficinas de atividades sensoriais e de linguagem, e cursos para cuidadores, acompanhantes ou familiares, para orientações sobre a reabilitação do paciente.
(...)
No caso de usuários com deficiência intelectual ou TEA, o encaminhamento deverá ser feito por médico pediatra, psiquiatra, neurologista ou neuropediatra da rede pública. No caso de usuários com Síndrome de Down, o encaminhamento poderá ser feito por qualquer médico da rede pública. Na triagem do Ceir, o usuário deve levar laudos e/ou atestados prévios, exames complementares já realizados e relatório escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário