sábado, 28 de março de 2015

Confira os monumentos brasileiros que ganharam iluminação roxa no Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil, foi um dos monumentos iluminados de roxo (Foto: divulgação/ Tulio Vidal)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cidades apoiaram Purple Day para lembrar que as pessoas que vivem com epilepsia não estão sozinhas
 
Ontem, 26 de março, mais de 10 monumentos brasileiros ganharam iluminação especial na cor roxa, para celebrar o Purple Day - Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia. Em São Paulo, o Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia foi marcado com a iluminação no prédio-sede da FIESP-SP e do SESI-SP, Viaduto do Chá, Biblioteca Mario de Andrade, Ponte das Bandeiras, Monumentos às Bandeiras, Estátua do Borba Gato e Hospital São Paulo. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Recife, o Jardim Botânico em Curitiba, o Congresso Nacional do Distrito Federal entre outros monumentos também foram iluminados na cor roxa.
 
Até o final do mês pessoas do mundo inteiro estão convidadas a apoiarem a causa, vestindo uma peça na cor roxa para destacar a importância da sociedade de se informar a respeito da epilepsia. Neste sábado (28), em prol do Purple Day será realizada uma caminhada simbólica no Parque Villa Lobos, das 9h às 12h, em São Paulo. Aberta ao público e gratuita a ação com diversas atividades na tenda “Purple Day” conta com a participação de médicos para esclarecimento de dúvidas, informações sobre epilepsia, recreação, atividade física, distribuição do kit caminhada e alimentos entre outras ações para os participantes. Apoio/Patrocinador: Associação Brasileira de Epilepsia-ABE, Liga Brasileira de Epilepsia – LBE e UCB.
Continua:
http://www.segs.com.br/saude/35287-confira-os-monumentos-brasileiros-que-ganharam-iluminacao-roxa-no-dia-mundial-da-conscientizacao-da-epilepsia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário