sábado, 25 de outubro de 2014

Papa Francisco e autismo

Saiu esta notícia no Clarin, Buenos Aires


Francisco y un encuentro inédito sobre autismo

Vaticano.Se reunirá con expertos sobre el espectro autista de cinco continentes. Será en noviembre en una audiencia que llevará por nombre "animar la esperanza".
http://www.clarin.com/mundo/Papa-Francisco-encuentro-especialistas-autismo-noviembre_0_1235876633.html



Continua: http://www.clarin.com/mundo/Papa-Francisco-encuentro-especialistas-autismo-
noviembre_0_1235876633.html

E também na página Canção Nova

Papa terá encontro com participantes de evento sobre autismo


O Papa Francisco terá um encontro, no próximo mês, com profissionais de saúde envolvidos no trabalho com o autismo. Pela primeira vez, a realidade sócio-sanitária do autismo será acolhida pelo Santo Padre em sua dimensão internacional.
A audiência será realizada no contexto da 29ª Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, de 20 a 22 de novembro no Vaticano. O evento tem como tema “A pessoa com distúrbios do espectro do autismo: animar a esperança”.
Participarão do evento especialistas em autismo em nível mundial e provenientes dos cinco continentes. A Missa de abertura na Basílica de São Pedro será presidida pelo Cardeal George Pell, prefeito da Secretaria para a Economia da Santa Sé.
“A nossa Conferência Internacional foi organizada para poder sempre melhor enfrentar os desafios colocados pelo autismo às Pastorais da Saúde, assim como à ciência, à medicina, às famílias, às estruturas educacionais e assistenciais e, em âmbito geral, à sociedade e aos governos”, explica o presidente do Pontifício Conselho, Dom Zygmunt Zimowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário