domingo, 12 de outubro de 2014

'Corrente' de cartas em hospital leva presentes a crianças de Campinas

(...) Outubro é sempre especial para Maria Cristina Costa. No início do mês, a funcionária do Hospital Mário Gatti, em Campinas (SP), percorre a unidade médica com uma sacola cheia de cartas que carregam os desejos de 70 crianças pobres da cidade. Há sete anos, a ação da agente de higiene se repete para conseguir presentes de Dia das Crianças para os pequenos. Com a ajuda dos funcionários do hospital, que “adotam” as cartas e compram roupas, calçados e brinquedos, ela faz a entrega para os meninos e meninas do Sítio Palmeirinha, uma área de moradias populares dentro de uma fazenda, às margens da Rodovia Adhemar de Barros, que liga o município a Mogi Mirim (SP).(...)
(...)http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/10/corrente-de-cartas-em-hospital-leva-presentes-criancas-de-campinas.html

Autista chamou a atenção
A auxiliar da diretoria do Mário Gatti Nilza Ferracioli afirmou que sempre adota uma carta de Maria Cristina para ajudar as crianças do Sítio Palmeirinha. Neste ano, a carta de uma menina autista, de 8 anos, chamou a atenção da funcionária. "Eu sempre adoto a carta das crianças de maneira aleatória, mas desta vez eu queria o desafio de presentear uma criança especial, por isso a menina autista tocou meu coração", contou. 

Para não errar no presente, Nilza pediu ajuda para a neuropediatra do hospital para entender melhor sobre o autismo e saber exatamente o que vai agradar a criança. "Eu procurei saber a idade mental de uma garota de 8 anos que tem autismo e também qual é o tipo de brinquedo que vai agradá-la. Ela me disse que deveria ser algo pequeno e colorido", disse. A entrega dos presentes neste ano será feita no dia 19, uma semana depois do Dia das Crianças, comemorado neste domingo (12). 
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/10/corrente-de-cartas-em-hospital-leva-presentes-criancas-de-campinas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário