quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Unicamp lança pós-graduação em inclusão e equidade


Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançará nesta quinta-feira (11/09) o curso de pós Estudos de Inclusão, Interseccionalidade e Equidade (Esiine).
A nova formação será oferecida a partir de 2015 e é resultado do projeto Medidas para a Inclusão Social e Equidade em Instituições de Educação Superior na América Latina (Miseal), financiado pela União Europeia e coordenado pelo Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu) da Unicamp e pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlim.
Em sua fase de implementação, envolverá seis instituições de ensino superior da América Latina e da Europa. Na Unicamp, será oferecida junto ao doutorado em Ciências Sociais.
“É uma iniciativa inovadora com o objetivo de promover pesquisas a partir de uma visão interseccional dos processos de exclusão no ensino superior”, disse a vice-coordenadora do programa, Ângela Carneiro Araújo.
Os alunos da Esiine poderão obter créditos em cursos, disciplinas, seminários e oficinas ou realizando pesquisa de campo para a tese de doutorado – conforme as exigências e regras de sua instituição de origem.
A etapa de mobilidade internacional poderá variar de 6 meses (duração mínima) a 12 meses no máximo.
O lançamento e a apresentação da pós-graduação Esiine no Brasil ocorrerão a partir das 18h no auditório 2 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário