sábado, 30 de agosto de 2014

Conferências Nacionais Conjuntas

Recebi do Fabio Adiron.
 

Caros,

 

Tendo em vista o momento histórico de nosso movimento, bem como a importância das articulações locais para que ele se fortaleça e caminhe de acordo com a Constituição, devemos relevar ao máximo essas participações.

É de grande valia para a Federação e para cada associada, que estejamos em todas as possíveis representações políticas e sociais.

Vejam abaixo o chamado do Secretário. É direito e dever de todos nós garantirmos a promoção dos direitos das pessoas com deficiência como um todo e mais, os Direitos Humanos, onde o pertencer e a dignidade, inerentes a TODOS, são a base de todo nosso trabalho.

Abraço geral,

 

Gecy Klauck

 

 

 

 

Ofício-Circular nº 05 /SE/SDH/PR

 

Brasília, 21 de agosto de 2014

 

 

Ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA;

Ao Conselho Nacional dos Direitos do Idoso – CNDI;

Ao Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT – CNCD/LGBT;

Ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE;

Ao Conselho Nacional de Direitos Humanos – CNDH.

 

 

Assunto: Conferências Nacionais Conjuntas

 

 

Senhores(as) Conselheiros(as),

 

 

1.                     Tendo em vista a perspectiva da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos Direitos Humanos, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República propôs a realização das Conferências Nacionais de forma conjunta, possibilitando que o país conheça e repercuta as temáticas da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa, das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da Pessoa com Deficiência e possa enxergar a todos esses segmentos como sujeitos de Direitos Humanos. Essa iniciativa vem ao encontro de uma maior conexão entre os Conselhos e as organizações da sociedade civil, contribuindo para o fortalecimento das diversas Redes de Direitos Humanos. Associada à criação do Conselho Nacional de Direitos Humanos, a realização das Conferências conjuntas irá incidir, ainda, para que a Conferência Nacional de Direitos Humanos possa fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, capaz de interligar segmentos e políticas e resultar numa ação conjunta de todos os públicos envolvidos com Direitos Humanos do nosso país.

2.                     Com esse horizonte e seguindo os encaminhamentos da reunião das mesas diretoras dos Conselhos Nacionais vinculados à SDH/PR, realizada no dia 14 de agosto de 2014, sobre a proposta das Conferências Nacionais Conjuntas, a SDH/PR compromete-se em:

 

                                               I.     Garantir que as Conferências Nacionais Conjuntas aconteçam com infraestrutura apropriada e contemplando a acessibilidade;

                                            II.     Não retroceder o número de delegados da última Conferência de cada Temática em função da nova metodologia, respeitando a decisão de cada Conselho;

                                         III.     Respeitar a individualidade de cada Conferência Temática, inclusive em suas etapas municipais e estaduais;

 

                                         IV.     Garantir que a comissão organizadora seja composta por representantes de todos os órgãos colegiados vinculados à SDH/PR, além de representantes de cada um dos Conselhos Nacionais;

                                            V.     Garantir que todos os membros dos colegiados da SDH/PR sejam delegados natos da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.

 

 

Atenciosamente,

 

 

CLAUDINEI DO NASCIMENTO

Secretário Executivo

 

 

 

__._,_.___
,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário