segunda-feira, 10 de março de 2014

Palestra de Conscientização sobre Autismo - 15 de Março - 19h00


Recebi da Marta e repasso a todos. 

Realmente lamentável, e infelizmente frequente...


Caros

Repasso a notícia - absolutamente lamentável, prá dizer o mínimo - e o convite para a palestra.

abraços
Marta



VEJA O CONSTRANGIMENTO QUE UMA MÃE DE FILHO COM DEFICIÊNCIA ADULTO ENFRENTA QUANDO EM CERTOS LUGARES ENCONTRA PESSOAS INSENSÍVEIS E PRECONCEITUOSAS!


Hoje participando do evento Family Day com o pessoal da minha igreja, no Jardim Zoológico de Guarulhos, em que determinado momento precisei levar meu filho de 25 anos ao banheiro feminino para um cuidado maior, uma jovem que me viu adentrar com aquele rapaz alto, fisicamente perfeito, estranhou e devido a demora foi nos denunciar para o policiamento metropolitano. Então uma policial com a arma na mão veio me perguntando o que estávamos fazendo ali. Abismada respondi que estava limpando o meu filho que tem deficiência e que não sabe fazer isso sozinho, e aquele é o lugar que eu tinha acesso, visto no local não haver um banheiro adaptado, de uso restrito familiar. A policial hiper constrangida disse que havia recebido uma denúncia de que tinha um casal no banheiro feminino fazendo o que não devia e ela veio constatar. Mas desta forma tão agressiva e constrangedora?

Depois de sair daquela situação, muito chateada fui procurar esta policial que não a encontrei, mas manifestei a minha indignação a outro casal de policiais que já sabiam do ocorrido, me pedindo desculpa pela forma como a colega me abordou, justificando que eles nunca sabem o que vão encontrar do outro lado. Eu disse que independente de quem seja eles precisam agir diferente e estarem mais preparados em certas situações e que eu exigia uma retratação. Entreguei o meu cartão informando que eu era uma mãe ativista do Movimento Pró Autista que defendia os direitos das pessoas com autismo e de seus familiares. E se precisar ministramos palestra de conscientização sobre o Autismo.


Com este propósito, que convidamos a população da Zona Leste a participar de Palestra de Conscientização sobre Autismo, no dia 15 de Março, às 19h00, na sede da Igreja Comunidade Corpo Vivo (www.ccv12.com),  à  Av. Antonio Bernardo Silvestre, 99  -  São Miguel Paulista - SP (vide convite anexo).

_______________________________________________


ccv12.com, o melhor sistema de rádio do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário