sábado, 22 de março de 2014

Instituto Nacional de Tecnologia promove seminário sobre autismo


Intercâmbio científico

Encontro abordará temas como inclusão na escolar regular e estratégias educacionais e tecnológicas para o trabalho pedagógico

http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/03/instituto-nacional-de-tecnologia-promove-seminario-sobre-autismo


por Portal BrasilPublicado20/03/2014 17:58Última modificação20/03/2014 17:58

Em comemoração a Semana Mundial da Conscientização do Autismo, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) promove, no dia 1º de abril, o seminário Autismo: Etiologia, Inclusão e Recursos Tecnológicos. O evento visa o intercâmbio científico de profissionais de diversas áreas em favor da inclusão da pessoa com autismo.

Podem participar do seminário, a profissionais e estudantes de educação, saúde, tecnologia e demais interessados, o evento abordará o problema da inclusão dos alunos com autismo na escola regular e as múltiplas causas dessa disfunção, apontando possíveis estratégias educacionais e tecnológicas para o trabalho pedagógico.

A ênfase das discussões será em políticas públicas, formação profissional, práticas pedagógicas inclusivas, material didático e tecnologia assistiva.

As inscrições para o seminário, que acontece na sede do INT, no centro do Rio de Janeiro, podem ser feitas gratuitamente até o dia 25 de março, pelo e-mail.

Organizado no âmbito do projeto Gestão Escolar para a Escola Inclusiva: metodologias de ensino e objetos pedagógicos como facilitadores do processo ensino-aprendizagem da pessoa com deficiência, coordenado no Instituto pela área de Engenharia de Avaliações e de Produção.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



Nenhum comentário:

Postar um comentário