segunda-feira, 31 de março de 2014

CONVITE PARA ABERTURA DO MÊS DA CONSCIÊNCIA DO AUTISMO - FLASH MOB NO CENTERVALE SHOPPING DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


De: Sara Azibeiro 

Amigos

 

No dia 02 abril é comemorado, no Brasil e ao redor do mundo, o DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, data instituída pela O.N.U em 2008 (conheça a respeito da data no arquivo anexo).

 

A propósito dessa data,  uma série de eventos comemorativos são realizados, ao longo do mês de abril.  

 

Este ano, em São José dos Campos, as comemorações serão oficialmente abertas com um evento leve e alegre, que celebrará a vida e a esperança de que dias melhores virão, no formato de flash mob.

 

Flash  mob é uma aglomeração,  instantânea, de pessoas, em certo lugar, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada; o grupo se dispersa tão rapidamente quanto se reuniu. Vejam o convite anexo.

 

(Os demais eventos comemorativos que acontecerão em abril serão divulgados em outros emails).

 

Este evento de abertura oficial acontecerá no próximo dia 01 de abril, às 20 horas, no CenterVale Shopping em São José dos Campos.                                                                                                                                                                  

 

Estejam no local, com alguns minutos de antecedência, para não perderem nada,  porque será um evento repentino e de curta duração (cerca de 15 minutos).

 

E, terminando, podemos aproveitar a ida ao shopping e olhar vitrines, fazer compras, comer um lanche, levar as crianças para brincar na área de recreação ou pegar um cineminha J !

 

COMO SERÁ:

Usaremos  uma peça azul (blusa ou camiseta), embaixo de uma blusa ou camisa/casaco de outra cor. A peça azul ficará "escondida". Transitaremos por ali, próximos à loja Camicado, olhando vitrines, como se fôssemos meros consumidores do shopping, sem comentar com ninguém sobre o flash mob que acontecerá — o flash mob é um evento inesperado, que surpreende a pessoa desavisada, que está por ali.

 

Quando for dado o 'start' para início do evento (uma música começará a ser cantada); nós também cantaremos, enquanto tiramos a peça de cima e revelamos a peça azul (camiseta/blusa)

 

Caso não tenham uma blusa ou camiseta azul, adornem-se com algo azul (por exemplo: boné, lenço/echarpe, bandana, faixa azul em volta da cabeça/tipo 'rambo' ou fita azul em torno do pulso). Coloquem esses acessórios enquanto cantam.

 

O importante é usarmos a cor azul neste dia 01 e também no dia 02 de abril. É uma forma de expressarmos, publicamente, que apoiamos esse movimento de conscientização; que somos sensíveis e conscientes quanto ao autismo e solidários às pessoas com autismo e suas famílias.

 

Vejam, um flash mob: http://www.youtube.com/watch?v=UQBo6fm8NZI. Nesta ocasião, o grupo usa um cachecol colorido que copia o laço composto por peças de quebra-cabeça, que é símbolo do autismo. Mas a  cor característica do movimento mundial de conscientização que ocorre em abril é azul, o que facilita a adesão de todas as pessoas.

 

A presença de vocês é MUITO significativa para todos nós, familiares e amigos de pessoas com autismo.

 

Eu e o Léo estaremos e ficaremos felizes com tê-los conosco.

 

Até terça-feira, no CenterVale!

 

Sara Azibeiro

 

P.S: Convidem seus amigos!

 

 

 

 

 

EVENTO DE ABERTURA OFICIAL

DO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

 

 

QUANDO: 01 DE ABRIL de 2014 – Terça-feira

 

Local: CENTERVALE SHOPPING de São José dos Campos

(No piso de cima do shopping, na ala nova, na área em frente à loja CAMICADO, que  fica no mesmo corredor da loja Zara).

 

Horário: 20 horas 

 

 

 

 

 

Música que cantaremos: O que é, o que é? (Gonzaguinha)

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=uwDRty6NT6g

O Que É, O Que É?

Gonzaguinha

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!

E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário