segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Campina Grande irá ganhar sede da Associação Amigos do Autista

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/01/campina-grande-ira-ganhar-sede-da-associacao-amigos-do-autista.html



26/01/2014 09h57 - Atualizado em 26/01/2014 12h16


Entidade será inaugurada em março e atenderá crianças de baixa renda.
Associação pede ajuda para concluir montagem do espaço.


Do G1 PB com TV Paraíba

IFrameIFrameComente agora

Para oferecer um melhor acompanhamento as crianças com autismo, a cidade deCampina Grande irá ganhar uma sede da Associação Amigos do Autista (AMA), o objetivo da instituição é ajudar familiares de autistas e crianças que não podem pagar pelo tratamento. O autismo pode comprometer a socialização, o domínio da fala e outros aspectos do comportamento da criança autista.

"Você não pode pegar 10 crianças e botar numa sala, não funciona, cada criança precisa ter sua atendente pedagógica, terapeuta que vai trabalhar dentro de um foco para as necessidades daquela criança", explicou Elio Penteado diretor geral da AMA.

Segundo estimativas da Organização da Nações Unidas (ONU) existem hoje no mundo 70 milhões de autistas, no Brasil são mais de 2 milhões. Para muitos pais, receber a notícia de que filho está dentro do 'espectro autista' ainda é um dos momentos mais difíceis.

"O impacto realmente é forte e a gente viu que tinha duas opções nesse caso: ou chorar, ou aceitar e partir para frente, foi o que a gente fez", disse o empresário  Harlon Mineiro.

A associação deve ser inaugurada no mês de março, e inicialmente, a previsão é de que atenda 10 crianças, inclusive de baixa renda e sem condições de pagar um tratamento caro, mas para isso a entidade está precisando de ajuda e doações para concluir a montagem do espaço.

"Porque não é só a obra, a gente tem uma série de elementos que têm que ser comparados, são brinquedos, são equipamentos que necessitam uma casa como essa, ou clínica como essa, de atendimento ter", pontuou o diretor da entidade.

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/01/campina-grande-ira-ganhar-sede-da-associacao-amigos-do-autista.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário