quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Associação dos Autistas no Amapá lança projeto com patrocínio da Petrobras

 

O evento de lançamento do Projeto Autismo e a Educação Estruturada com patrocínio da Petrobrás monta megaevento com apresentações artísticas e inaugurações do Centro de Atendimento e Telecentro

Denyse Quintas

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) realiza evento de lançamento do Projeto Autismo e a Educação Estruturada, no dia 20 de dezembro, às 9h, no Museu Sacaca em Macapá/AP; um patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Segundo o presidente da AMA-AP, Frank Benjamim, atualmente a AMA-AP atende 55 pessoas com autismo e, com o patrocínio da Petrobras pretende até o final do primeiro semestre de 2014, ampliar este número para 100, atingindo em 2015 a meta de 200 atendimentos.

O Projeto Autismo e a Educação Estruturada é desenvolvido na área de educação, no atendimento clínico terapêutico e no processo de inclusão digital, também promoverá a capacitação profissional para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. "O avanço no atendimento dos autistas é possível se houver investimentos em capacitação adequada, estruturação de um local para atendimentos terapêuticos, para que sejam promovidos a melhoria na qualidade de vida da pessoa autista", disse o presidente da AMA-AP, Frank Benjamim.

Evento

A solenidade de lançamento do projeto contará com a participação de autoridades locais, bem como as famílias de pessoas autistas, profissionais e à sociedade em geral. Na ocasião, acontecerá o lançamento de vídeo institucional da AMA-AP, apresentação natalina de 10 crianças autistas, apresentação de dança de oito (8) profissionais da AMA-AP como resultado do Curso Movimento e Expressão, ministrado pela professora Joelma Silza do Centro Especial-1 de Brasília/DF, resultado do curso de comunicação, por meio da dança e música para os profissionais; acontecerá ainda, a inauguração do Centro de Atendimento ao Autista e do Telecentro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário