terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Guarujá oferece curso “Desmistificando o Autismo” à distância

25/08/2011
A Prefeitura realizará o curso à distância "Desmistificando o Autismo". A iniciativa faz parte do Projeto Educa/EAD e podem participar todos os professores da rede municipal e demais interessados. O período de pré-inscrição será de segunda (29) a quarta-feira (31), via internet. Com uma carga horária de 40 horas à distância, o curso terá início na quinta-feira (1º de setembro) e tem o limite de 60 vagas.
 
Para a coordenadora do Programa de Atendimento a Alunos com Autismo Infantil, Tânia Schumacher, a iniciativa facilitará a interação entre professor e aluno. "Os professores conseguirão entender melhor o universo dessa criança que apresenta características diferenciadas e ajudar em seu desenvolvimento", explica.
 
O curso é destinado a professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Profissionalizante, equipes técnicas e demais interessados. Para conseguir a certificação, o professor precisará ter concluído, ao menos, 75% das atividades e entregar o Atividades de Conclusão de Curso (ACC).
 
Os interessados deverão se inscrever pelo link http://ead.guaruja.sp.gov.br ou pelo site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br, no link Ensino à Distância. Vale lembrar que as inscrições com os dados incompletos não serão aceitas. Outras informações pelo e-mail educa.ead.guaruja@gmail.com ou pelo telefone 3342-6361.
 
O curso – O objetivo é apresentar uma visão geral do autismo, bem como desmistificar várias crenças sobre a patologia, explicando as causas do comportamento singular das crianças com autismo e levando o educador a conhecer e refletir sobre as características dessa disfunção global do desenvolvimento, que altera a capacidade de comunicação, da interação social e do comportamento do indivíduo.
 
capacitação
http://www.guaruja.sp.gov.br/prefeitura-de-guaruja-oferece-curso-desmistificando-o-autismo-distancia

TAI : http://topicosemautismoeinclusao.blogspot.com/

AUTIVIDADE: http://autividade.blogspot.com/

EDUCAUTISMO: http://br.groups.yahoo.com/group/educautismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário